Especial Nintendo 3DS: tudo sobre o portátil

 É hoje! Finalmente os americanos poderão colocar as mãos no console 3D Nintendo 3DS, que impressionou e ainda impressiona a todos que sabem de sua existência. Hoje, dia 27 de março, é certamente o dia mais esperado do ano. Tanto os americanos quanto a maioria dos brasileiros, os que viajaram para os Estados Unidos, terão ou já têm seu portátil em mãos, causando uma tremenda inveja naqueles que esperaram por este grande lançamento ansiosamente mas, que infelizmente não puderam adiquiri-lo por algum motivo.

 Pelo fato de o console já ter sido lançado em todos os territórios-alvo (prevemos que o Brasil se enquadrará futuramente como um deles), como Japão, Estados Unidos e o continente europeu, praticamente todos os detalhes do console foram revelados nesta questão de tempo, e foi por isso que fizemos este especial mostrando tudo sobre o Nintendo 3DS, baseado no conteúdo da revista Nintendo World número 143. Vamos lá?
  É estranho pensar que já sabíamos da existência do console desde março de 2010 e ainda tem gente que nem sabe o nome do aparelho. Também existem outros que descobriram somente agora o mesmo e saem falando a todos que têm mais conhecimento do console do que eles. Para não deixarmos os desinformados de fora, preparamos uma retrospectiva do 3DS inteiramente, que você confere abaixo.
Março de 2010: Em uma quarta-feira, dia 23, a primavera havia chegado ao Japão, mas trazendo junto notícias quentes. Depois de tantos rumores de que a Nintendo estaria desenvolvendo um portátil com gráficos 3D sem a necessidade de óculos especiais, a empresa finalmente confirmou que aquilo era realmente verdade, o que já bastou para que os japoneses começassem a especular e querer saber mais sobre o console.
Abril de 2010: As patentes do 3DS são registradas pela Big N.
Junho de 2010: Finalmente o 3DS é apresentado ao público, sendo mostrado em Los Angeles, na feira de games E3. Com isso, as pessoas presentes puderam disfrutar do console e de demos tridimensionais em primeira mão. Características também são confirmadas, como o fato de ele possuir três câmeras, duas externas e uma externa, e um botão regulador do efeito 3D.
Setembro de 2010: No dia 29 de setembro é que finalmente conseguimos informações importantes que marcaram de vez a hstória do console 3D. Em um dos maiores centros de convenções do Japão, Makuhari Messe, ocorre a ''Nintendo Conference 2010'', onde, além de outras informações, foi divulgada a data de lançamento do aparelho nas terras nipônicas: 26 de fevereiro de 2011.
Janeiro de 2011: No dia 19 do mês de janeiro, ficamos sabendo, devido a eventos ocorridos em Nova York, nos Estados Unidos, e em Amsterdã, na Holanda, que a data de lançamento do 3DS nas Américas será dia 27 de março,hoje, e na Europa, dia 25 de março, anteontem, pelo preço sugerido de US$ 249,99.
 Depois de contada toda a história do portátil, podemos enfim passar para a segunda etapa da análise, desta vez mostrando as suas funcionalidades, curiosidadese os acessórios inclusos.

Características principais e curiosidades

 É fato que já sabemos tudo sobre o portátil 3D, mas como este especial é uma retrospectiva completa do mesmo, teremos de começar desde o início.
 O Nintendo 3DS é mais um console da família Nintendo DS, mas que abrange muito mais funcionalidades do que seus anteriores, e foi um dos mais paparicados até o momento. Como o próprio nome já diz, ele possui um efeito 3D em sua tela superior, mas com novidades: não necessita o uso de óculos especiais, ou seja, as pessoas poderão assistir ao decorrer inteiro dos jogos sem terem de usar óculos que nem nos filmes de cinema 3D. Isso é bem impressionante, mas para que o efeito seja executado corretamente a olhos nus, foi necessário criar um modelo diferente dos outros. Confira abaixo como ele funciona:


 Além do efeito 3D, o Nintendo 3DS possui um design bem avançado, muito bonito e detalhado, e botões localizados no lugar ideal para uma boa utilização. Vamos conferir algumas dessas características?
Telas
Para melhoras no efeito 3D, a tela superior ficou um pouco maior do que a inferior. Tem 3,53'' e resolução de 800 x 240 pixels, enquanto a outra, 3,02'' e resolução de 320 x 240 pixels. Ambas são feitas de cristal líquido, algo resistente, mas uma é sensível ao toque e a outra suporta imagens e jogos em três dimensões.

Menu

 No portátil, a disposição dos ícones de aplicativos ganham novas personalizações: agora, não são mais dispostos como no DSi, em linha reta, mas sim em duas colunas, podendo alternar também para a disposição antiga.

Stylus
 Agora, como o 3DS, a stylus do mesmo ficou mais moderna e fácil de se utilizar. Ela não é mais intacta e sólida como as outras, mas aumenta de tamanho, e é feita com um material similar ao metal. Outra coisa interessante é que foi modificada sua localização no console. Ela, no 3DS, é retirada da parte de trás, diferente dos anteriores, que era retirada do lado direito.

Circle pad
 No console, além de uma control pad, a famosa ''setinha'', há a circle pad, que é algo semelhante a um analógico, que nunca esteve presente em outras versões se não o Wii. Essa funcionalidade do portátil pode ser usada a todo momento, até quando o usuário estiver jogando jogos de Nintendo DS. Algo bem interessante, pois será bem mais fácil controlar jogos de corrida agora.

 Encerrando a parte dos botões, que já havíamos visto aqui, começaremos com outro tema, que será o último do especial.

Canal de compras

Como no Nintendo DSi, o 3DS tem um canal de compras semelhante ao mesmo, mas com funcionlidades adicionais, parecidas com as do Wii. Por mais incrível que pareça, além de baixar aplicativos próprios do DSi e do 3DS, o console nos permite fazer o download de jogos de Virtual Console, função inclusa no Wii.
 Mas o canal de compras não se chama 3DS Ware ou algo do tipo, se chama Nintendo eShop. Nele poderemos baixar aplicativos para o aparelho 3D e também jogos como no DSi Ware.

Lançamento
 Hoje, foi lançado o 3DS nas Américas, como já havia sido dito antes. Anteontem, o mesmo foi lançado na Europa. Mas, e o Brasil, como fica? A Nintendo já afirmou que irá investir mais no Brasil, o país ''excluído'', mas até agora nada aconteceu.
 A resposta para essa pergunta ainda não foi respondida com clareza, mas temos índices que esse lançamento provavelmente ocorrerá em ofiialmente em abril, uma data próxima.

Evento em comemoração do lançamento do 3DS
 Por hoje ter sido o lançamento do portátil mais querido de todos os tempos, ocorreu de madrugada um evento em Nova York comemorando o acontecimento, e encerramos o especial com imagens do mesmo, publicadas no Twitter oficial da Nintendo logo de manhã.

Comments :

5 comentários to “Especial Nintendo 3DS: tudo sobre o portátil”
Anônimo disse...
on 

tu esqueceu de falar que dá pra tirar fotos em 3D

Iron Donzela disse...
on 

Nossa! Eu vou comprar o meu esse fim de semana!

AllisonStigliano disse...
on 

O meu é destravado, como faço pra baixar jogos?

Anônimo disse...
on 

Eu estava querendo comprar um, só que para isso eu gostaria de saber se vale apena mesmo comprar o nintendo 3ds. Vale a pena??

matheus disse...
on 

Vale mto a pena eu tenho o meu e da pra comprar um cartao de jogo chamado r4 e baixa jogos de ds pelo site romsup.com e de 3ds tbm.

Postar um comentário