Análise: Pro Evolution Soccer 2011


Plataforma: Xbox 360
Data de lançamento: 30 de setembro de 2010
Editora: Konami Digital Entertainment
Gênero: Esportes


A Konami, empresa responsável pela série conhecida como ''PES'', realizou o lançamento de mais um jogo dessa família: Pro Evolution Soccer 2011, ou somente PES 2011.

Esse título inédito traz uma nova era do futebol jogado no mundo inteiro, sendo o sucessor do PES 2010, mas com inovações nunca vistas antes.

_ASPECTOS BONS_____________________________INOVAÇÕES_______________________
 O primeiro aspecto bom do jogo é o fato dele possuir um novo design, contando com opções inéditas, como podermos disputar a Copa Santander Libertadores. E, como nas edições anteriores, o jogo se encontra totalmente em português.
 Na questão geral, o que melhor podemos destacar é a narração do jogo, muito bem feita e com um exelente reconhecimento dos dribles e das ações realizadas durante a partida.
 Esse aspecto é assim tão admirável pois há no título uma compatibilidade incrível entre a ação realizada e a narração feita pelo narrador, sendo, nesse caso, Sílvio Luiz.



_GRÁAFICOS_____________________________________________________________________
Em PES 2011, os gráficos são sim dos melhores, sem, por exemplo, haver o corpo dos jogadores passando um pelos outros, como se fossem fantasmas, o que é essencial para uma boa avaliação de um jogo. Há no cenário uma boa interação entre os objetos do gramado e da arquibancada. Dessa vez a parte dos gráficos e da interação se superaram como nunca e superaram os títulos anteriores.


_ASPECTOS RUINS__________________________JOGABILIDADE______________________
 O único defeito que encontramos no jogo está na questão da jogabilidade. Passes e dribles difíceis e controles confusos são fatos que ocorrem na maior parte das partidas, o que as torna extremamente difíceis para qualquer um.
 Com frequência, como já dito anteriormente, ocorrem erros na hora do passe, já que dependendo da força em que é pressionado o botão, a intensidade do toque na bola pode mudar na hora de entregá-la a outro jogador. Por causa desse aspecto, sem querer acabamos por entregar de bandeja a bola ao time adversário.


_CONCLUSÃO__________________________VALE A PENA?____________________________
 Se você deseja um jogo bom de verdade, PES 2011 não é a melhor escolha. Alguns aspectos bons, que eram para serem melhoras, acabam não agradando muito ao público e o jogo pode, por causa disso, até acabar no fundo da gaveta com o tempo. Com toda certeza, prefira outro título.

Comments :

5 comentários to “Análise: Pro Evolution Soccer 2011”
Antunio disse...
on 

Tipo, qé qisso tem a ver com Nintendo?

Anônimo disse...
on 

pq no meu so tem corinthians , flamengo , sao paulo , cruzeiro ?

LUIZA.P disse...
on 

O seu jogo só possui esses times pois,no Pro Evolution Soccer, não estão dísponíveis os times da Liga do Brasil ou do Campeonato Brasileiro, e esses times brasileiros aparecem pois acho que possuem uma relacão com a Copa Libertadores. Abracos

LUIZA.P disse...
on 

Se quiser ter todos os times brasileiros, opte pelo jogo FIFA 11, não irá se arrepender!

Anônimo disse...
on 

pes 2011 é muito bom e no xbox é melhor q ps3,as ediçoes sao muito legais

Postar um comentário