Análise: Kinect - Um sonho realizado?

 A Microsoft finalmente nos apresentou algo que a anos não víamos. Dia 4 de Novembro de 2010, esse foi O dia. Foi um dia especial devido à Microsoft, somente à Microsoft.

 No dia 4 de Novembro, a Microsoft anunciou oficialmente o novo acessório para o Xbox 360 de nome Kinect. Ele permite a interacão do jogador em tempo real com o jogo, mas desta vez sem a utilizacão de nenhum controle, mas sim do nosso corpo, funcionando como o principal ''controle'' do jogo.
 Em seus dez primeiros dias de venda, o Kinect superou 1 milhão de unidades vendidas, o que mostra que a Microsoft apostou no acessório pensando principalmente na questão chave: a tecnologia. O produto chegou ao Brasil no dia 18 do mesmo mês, sendo totalmente em português e contando com uma série de novos jogos que o utilizem.
 O Kinect é um acessório feito para complementar o console Xbox 360, e é muito parecido com a Wii Balance Board para o Wii, pois alguns jogos funcionam somente com a utilizacão de ambos. Outro aspecto semelhante é que os dois necessitam movimentos físicos para jogar.
 Este incrível acessório conta com sensores de movimento e câmeras que permitem reconhecer a face do jogador e seu corpo, sendo essencial para o funcionamento dos jogos. Muitos estão reclamando de problemas no reconhecimento facial de algumas pessoas. Esse problema foi detectado pela Gamespot, mas novos testes mostraram que o Kinect reconhece e funciona com pessoas de todas as etnias, sem distincão, desde que haja uma boa luminosidade no lugar escolhido para se jogar.
 A Microsoft, como mencionado antes, disponibilizou jogos para o aparelho, no momento, 12. Na lista dos jogos estão Kinect Sports, Kinect Adventures!, Kinectimals, Dance Central, Your Shape: Fitness Elvolved, Kinect Joy Ride, Zumba Fitness, The Bigest Loser: Ultimate Workout, EA Sports Active 2, Sonic Free Riders, Figthers Uncaged e MotionSports.

 O que podemos perceber nesses jogos é que alguns são exclusivos para o Kinect, como Kinectimals e que já outros estão disponíveis para outros consoles, como Sonic Free Riders. Por enquanto, o estilo de alguns deles é basicamente o mesmo de Wii Sports, mas é claro, com mais melhorias.

Conclusão:

 Simplesmente, é um sonho realizado. Muito melhor que qualquer melhoria já apresentada, o Kinect deverá ser líder de vendas em todo o mundo e será com certeza uma coisa indispensável na vida de todos. Até quem não gosta de videogames vai se deixar levar por ele. Um aviso: Nintendo, é bom que o 3DS seja espetacular, pois uma nova concorrência acaba de surgir.

Comments :

5 comentários to “Análise: Kinect - Um sonho realizado?”
henrique disse...
on 

Boa noite. Ouvi dizer que quem tem o XBOX antigo tera que comprar um acessório para que o kinect funcione. O que sabe a respeito
abraços

Henrique de Souza Machado

henrique disse...
on 

acho que meus filhos deverão ganhar de presente de Natal .rsrsrs

henrique disse...
on 

adorei. acho que meus filhos deverao ganhar de natal .

LUIZA.P disse...
on 

Boa Noite. Recebemos informacões de que junto com o pacote do Kinect já estarão incluídos os componentes necessários para que ele funcione nos modelos de Xbox 360 antigos.

Anônimo disse...
on 

faltam mais++++++++++++

Postar um comentário